ESCLARECIMENTO: Seleção para curso gratuito de EMI para professor da UFV – 2023

23 de junho de 2023

Escritório Regional de Língua Inglesa (Regional English Language Office – RELO) da Embaixada Americana no Brasil está com inscrições abertas para o curso OPEN / EMI – Online Professional Network /English as Medium of Instruction.

Veja abaixo informações detalhadas:OPEN / EMI – Online Professional Network /English as Medium of Instruction:

• Curso on-line de 08 semanas desenvolvido pela Universidade de Ohio
  • Audiência: professores universitários que ministram aulas em inglês ou têm a intenção de ministrar (professores de engenharia, sociologia, matemática, etc.)
  • Período do curso:  Agosto 23 – Novembro 21
  • Dedicação mínima de 10 horas por semana
  • Curso é ministrado em inglês
  • Os professores participantes farão parte de um grupo com outros professores brasileiros
  • Valor aproximado da bolsa de US$ 1.500/participante. Esse é um valor de referência do custo do programa para a Embaixada AmericanaNão há nenhum custo para o participante e/ou instituição de ensino, entretanto, o número de bolsas é limitado e haverá uma pré-seleção dos inscritos pela UFV. O RELO entrará em contato para a seleção dos candidatos.

A DRI irá indicar dois candidatos para a Embaixada Americana de BH.

As inscrições para a pré-seleção de professores com vínculo UFV deverão ser feitas até o dia 29/06, sendo necessário preencher o formulário de inscrição e anexando o  Application Form EMI OPEN course – 2023 em formato Word.

INFORMAÇÃO DA EMBAIXADA DOS EUA:

O valor da bolsa é apenas uma referência para os professores inscritos terem uma noção do valor do curso e quanto a Embaixada / Departmento de Estado paga para a Universidade de Ohio por participante. Gostamos de informar porque alguns professores se inscrevem mas desistem na 1ª ou 2ª semana do curso, por acharem que é de graça, talvez. Isso já nos aconteceu antes, infelizmente.

De qualquer maneira é bom enfatizar que nenhum recurso será repassado ao professor para participar do curso. Ele terá a vaga garantida, caso passe no processo de seleção do RELO.