Curso de mandarim na UFV

17 de janeiro de 2018

Idioma com maior número de falantes no planeta, o mandarim vai passar a ser oferecido gratuitamente a estudantes da UFV e à comunidade em geral. O ensino da língua oficial praticada na China, bem como da cultura daquele país, foi viabilizado por um acordo firmado com a unidade do Instituto Confúcio – entidade mantida pelo governo chinês em várias universidades do mundo – vinculada à UFMG. Os cursos, inicialmente na modalidade de extensão, deverão começar em março.

A diretora do Instituto Confúcio na UFMG, Yao Linshuang, esteve em Viçosa na última semana, acompanhando a professora Joy Shi, que vai ministrar os cursos na UFV. Ambas estiveram reunidas com o professor Vladimir Di Iorio, Diretor de Relações Internacionais, e a reitora da UFV, Nilda Soares.

Não há ainda informações sobre o período exato e o horário de oferecimento dos cursos. Essas informações deverão ser amplamente divulgadas no mês de fevereiro.