Universitário Por Um Dia abre inscrições para Padrinhos e Afilhados

14 de março de 2017

O projeto Universitário Por Um Dia, iniciativa da Rede CsF – Núcleo Viçosa e da Diretoria de Relações Internacionais, visa diminuir o número de evasão de universitários, no primeiro e segundo ano da graduação, por falta de conhecimento prévio do curso através da integração dos estudantes do 3° Ano do Ensino Médio Viçosa e região dentro da rotina acadêmica de estudantes universitários, esclarecendo dúvidas sobre a escolha do curso a ser seguido.

Cada estudante do Ensino Médio que se inscreve no Universitário Por Um Dia é convidado por um estudante da UFV para acompanhá-lo em uma visita à universidade. Os universitários da UFV e os estudantes do 3° Ano do Ensino Médio assumem por um dia as funções de Padrinho e Afilhado, respectivamente. O Padrinho deve apresentar ao seu Afilhado as potencialidades do seu curso e integrá-lo as mais diversas atividades acadêmicas oferecidas pela UFV. O Afilhado, por sua vez, conhecerá melhor o curso de seu interesse.

As inscrições estão abertas até 24/03.

Inscrição para Padrinho: clique aqui.

Inscrição para Afilhados: clique aqui.

Para mais informações acesse nosso site: Universitário Por Um dia