UFV recebe visita de delegação holandesa

16 de novembro de 2022

Nos dias 10 e 11/11/2022, a UFV recebeu 7 professores de universidades de ciências aplicadas da Holanda. A visita tem conexão com a iniciativa conhecida como Living Lab Biobased Brazil, uma cooperação entre universidades holandesas e brasileiras do Estado de Minas Gerais. Os visitantes puderam interagir com professores e laboratórios da UFV que participam dessa iniciativa e outros que potencialmente poderão se tornar também parceiros, encontrar com estudantes holandeses que estão realizando estágio na UFV, e discutir ações importantes para os próximos anos da cooperação.

A delegação da Holanda foi composta por Jappe de Best, Benno de Vries e Jack Doormenik (Avans University of Applied Sciences), Gino van Strijdonck e Marliene Bos (Zuyd UAS), Iarima Souza Mendonça e Phoebus Panigyrakis (HZ UAS). Na Diretoria de Relações Internacionais da UFV, foram discutidas com o Prof. Vladimir Di Iorio as condições para realização de novas edições do evento Biobased Battle, que já foi realizado na UFV nos anos de 2018 e 2019, e também ações para incrementar o fluxo de estudantes entre a UFV e os parceiros holandeses representados, para realização de estágios no Brasil e na Holanda.

Foram realizados ainda encontros na UFV com os professores Renata Pereira Lopes (DEQ), Ann H. Mounteer (DEC), Marcio Aredes (DEA), Gustavo Bressan (DBB), Luciano Fietto (DBB), Monique Eller (DTA), Caroline Woelffel Silva (DTA – representando Frederico Barros), Heverton Pereira (DEL), Marcos Tótola (DMB) e Fabio Rodrigues (DEQ).

Na foto: Elisa Müller, Pheobus Panigyrakis, Marliene Bos, Vladimir Iorio, Gino van Strijdonck, Jappe de Best, Benno de Vries, Jack Doormenik e Iarima Mendonça