SEMINÁRIO: Benefícios de Assistir Aulas em Língua Inglesa

11 de junho de 2021

A Diretoria de Relações Internacionais convida a toda a comunidade acadêmica para o seminário Benefícios de Assistir Aulas em Língua Inglesa que acontecerá no dia 17/06 às 13h no endereço: https://meet.google.com/uyb-treq-tkc

No último ano, os programas de pós-graduação da UFV passaram a ofertar um número muito maior de disciplinas em Língua Inglesa. O objetivo inicial foi atender a um grande contingente de novos estudantes estrangeiros que não têm fluência em Português. Mas essa oferta representa também uma grande oportunidade para os estudantes brasileiros poderem ter uma experiência de aulas em Inglês “em casa” e uma interação com estudantes estrangeiros em um ambiente favorável. No seminário do dia 17/06, os pesquisadores Leandro Tessler e Simone Sarmento irão discutir os benefícios que assistir aulas em Língua Inglesa pode trazer aos estudantes brasileiros. O assunto é de especial interesse para estudantes de pós-graduação e também para os professores.

Prof. Dr. Leandro Tessler » Docente – Instituto de Física "Gleb Wataghin"

Prof. Leandro Tessler

É professor do Departamento de Física Aplicada da Unicamp (IFGW) desde 1991. Possui bacharelado em Física pela UFRGS (1982), mestrado em Física pela Unicamp (1985) e doutorado em Física pela Tel Aviv University (1989). Foi pos-doc no ISMRa, Caen (1990) e na Ecole Polytechnique, Palaiseau (1993-94). Atuação em ensino superior, mecanismos de acesso e ação afirmativa e internacionalização. Ministra disciplinas em Inglês na graduação e pós do IFGW-Unicamp desde 2015.

Simone Sarmento | Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Academia.edu

Prof. Simone Sarmento

É professora do Departamento de Línguas Modernas da UFRGS. Possui doutorado em Terminologia e Lexicografia pela UFRGS (2008), Mestrado em Estudos da Linguagem pela Lancaster University (2005) e Mestrado em Linguística Aplicada pela UFRGS (2001). Foi professora visitante na University of British Columbia e na Universidade de Lisboa. Participou do núcleo estruturante do programa Inglês sem Fronteiras e foi Vice-Presidente de Língua Inglesa do mesmo programa.