Projeto Universitário Por Um Dia recebe inscrições de estudantes de graduação que desejam apadrinhar estudantes do ensino médio

27 de maio de 2019

O Universitário Por Um Dia é uma iniciativa da Em Rede – Viçosa e também da Diretoria de Relações Internacionais (DRI).
O objetivo do projeto é aproximar os jovens das escolas de Viçosa e região da rotina do curso pretendido. Diminuindo as barreiras entre o meio acadêmico e a comunidade local, o projeto conta hoje com 240 inscritos interessados em conhecer os cursos oferecidos pela UFV.
Buscamos por estudantes de graduação disponíveis a apadrinhar, por apenas um dia, um ou dois afilhados do Ensino Médio. Onde possa apresentar as oportunidades acadêmicas, mercado de trabalho, atividades extracurriculares, funcionamento interno da UFV e também as ações culturais, esportivas e de lazer promovidas pela instituição.
O padrinho é livre para montar a programação do dia da visita e as experiências a serem vivenciadas pelo seu afilhado, assim como a data e o tempo de duração.
Para apadrinhar, basta estar cursando a partir do terceiro período do seu curso na UFV e comparecer uma única vez a uma das capacitações oferecidas.

Nesta semana haverão duas capacitações:
Dia 29, quarta-feira: 12h30min – PVA 231
Dia 31, sexta-feira: 12h30min – PVA 340

Outras datas serão disponibilizadas em breve e divulgadas em: www.instagram.com/porumdiaufv
Todas as atividades são registradas no sistema RAEX.
Para se inscrever e saber mais, visite o site: www.emredevicosa.ufv.br
Image result for universitário por um dia ufv