EDITAL BRAFAGRI 2016/2017- ENGENHARIA DE ALIMENTOS UFV-VIÇOSA

11 de março de 2016

EDITAL BRAFAGRI 2016/2017- ENGENHARIA DE ALIMENTOS UFV-VIÇOSA

Estão abertas as inscrições para a seleção de estudantes para o programa Brafagri 2016-2017, relacionado ao projeto desenvolvido em conjunto pela UFV, que tem como parceiros franceses o Agrocampus Ouest (Rennes/Angers) e o Ensaia (Nancy).

Os estudantes interessados em participar devem se inscrever, presencialmente, na Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DRI), sala 103 do Edifício Arthur Bernardes, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. As inscrições vão até 30 de março.

Todas as informações estão no Edital:

Edital Selecao BRAFAGRI 2016-17 – Engenharia de Alimentos

Ficha Inscricao Brafagri 2016

IMPORTANTE:

Comunicamos que para o ano de 2016 a Capes não oferecerá o curso de francês antes e/ou concomitante ao período letivo das aulas nas universidades francesas. Por esse motivo, a Capes passará a exigir o nível mínimo de proficiência B1 em língua francesa como um dos requisitos obrigatórios para o aceite do aluno com bolsa no programa Brafagri à França. Isso significa que a ida de todos os alunos será somente a partir de setembro/2016, ficando liberada a ida à França com apenas 20 dias de antecedência, com recursos próprios do bolsista, desde que já recebida a carta de aceite da Capes.

1. Serão aceitos os seguintes comprovantes de proficiência: da Aliança Francesa ou do Centro de Línguas da IES brasileira do aluno. a) O nível B1 já deve estar apresentado no teste de proficiência no momento da inscrição do aluno no site da Capes. Inscrições com o nível de proficiência abaixo de B1 serão automaticamente indeferidas. b) Lembramos que o MEC oferece o IsF (Idioma sem Fronteiras) na língua francesa – http://isf.mec.gov.br/frances/pt-br/. O IsFfoi elaborado com o objetivo de auxiliar estudantes universitários brasileiros no aprendizado e aprimoramento do idioma francês para proporcionar oportunidades de acesso, por intermédio de programas de mobilidade estudantil às universidades de países onde a educação superior é conduzida em sua totalidade ou em parte por meio da língua francesa, promovendo assim a internacionalização das universidades brasileiras. Para atender tal demanda, suas ações incluem a aplicação de testes de nivelamento, oferta de cursos a distância autoinstrucionais e cursos presenciais ofertados nas universidades credenciadas no Programa IsF.
  2. Oportunamente, a data, o link de inscrição para alunos que irão em set/2016 e as cotas de bolsista por projeto serão informados por meio de Ofício Circular.

TESTE DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA FRANCESA

O teste de proficiência em Língua Francesa acontecerá no dia 19 de março (sábado), na sala 32 do Departamento de Letras.

As inscrições devem ser feitas na Vila Gianetti, casa 12, na secretaria do Celif. O valor da inscrição é R$80,00 e deverá ser pago em dinheiro. O estudante deverá informar nome completo, CPF, RG e e-mail.

Quaisquer outras informações sobre o teste serão enviadas pelo e-mail fornecido pelo candidato. Sendo assim, pedimos que se certifiquem de que o endereço informado está correto.

OBS.: Favor consultar horário de funcionamento da secretaria no site: www.celif.prelin.org.br

Telefone para contato: (31) 3899-2609