Polícia Federal retomará o atendimento presencial à partir de 03/11/2020

21 de outubro de 2020


A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) informa que o setor de estrangeiros da Polícia Federal retomará o atendimento presencial à partir de 03 de novembro de 2020, conforme portaria publicada em 21/10/2020 – PORTARIA Nº 18-DIREX/PF, DE 19 DE OUTUBRO DE 2020.

  • Art. 1º Reinicia-se a contagem dos prazos migratórios no âmbito da Polícia Federal, os quais estavam suspensos por força da Mensagem Oficial-Circular DIREX nº 04, de 16 de março de 2020, a partir do dia 03 de novembro de 2020.
  • Art. 2º Os protocolos de atendimento referentes à regularização migratória, carteiras de registro nacional migratório e outros documentos relativos às atividades de Regularização Migratória produzidos pela Polícia Federal expirados a partir de 16 de março de 2020 serão aceitos e poderão ser utilizados até o dia 16 de março de 2021 para fins de ingresso ou de registro.
  • Art. 5º Independentemente da data de registro de visto temporário, o prazo de residência continuará tendo seu início contado a partir da primeira entrada no Brasil com o visto em questão.

As informações completas encontram-se na PORTARIA Nº 18-DIREX-PF.


Informamos ainda que todos os estudantes estrangeiros vinculados à UFV e que se encontram no Brasil devem encaminhar o documento atualizado para o e-mail da DRI (dri@ufv.br) até 29 de janeiro de 2021. Após esta data a situação do estudante no Sapiens será considerada Suspensa Temporariamente até que o documento seja apresentado à DRI.

Os estudantes estrangeiros vinculados à UFV que não estarão no Brasil até a data de 29/01/2021 devem solicitar aos seus orientadores (pós-graduação) ou coordenadores de cursos (graduação) para encaminharem e-mail para a DRI informando que o estudante se encontra fora do Brasil e a previsão de retorno.

As vagas de atendimento serão disponibilizadas no site da Polícia Federal (as vagas ainda não estão disponibilizadas).


Todas as informações referentes à regularização dos documentos encontram-se no site da Polícia Federal: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/imigracao ou pelo e-mail migracao.jfa.mg@dpf.gov.br da Delegacia de Imigração em Juiz de Fora.