Nova oferta do exame TOEFL-ITP para estudantes e servidores da UFV

6 de setembro de 2016

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) informa que já estão abertas as inscrições para o exame do TOEFL-ITP para estudantes e servidores da Universidade Federal de Viçosa (UFV). O público alvo dessas novas aplicações são alunos e servidores que nunca realizaram o teste, sendo oferecido apenas um form. Caso o candidato já tenha feito o referido form o sistema não permitirá que se inscreva e aparecerá a seguinte mensagem:

Há vários tipos de formulários para o teste TOEFL ITP. As ofertas disponíveis no momento são com formulários já utilizados por você.

Leia atentamente o Edital nº 75/2016 para conhecer as regras de participação, acesse o manual do candidato e inscreva-se aqui, na opção TESTES DE PROFICIÊNCIA (em verde). Ao acessar o sistema de inscrição, o candidato terá acesso às datas, horários e locais de realização do exame em cada campi.

Dúvidas ou erros na inscrição do teste TOEFL-ITP devem ser questionadas através do Fale Conosco do site do Programa Idiomas sem Fronteiras.

Acesse também o Edital nº 78/2016, que inclui o subitem “1.2.6. Servidores das Universidades Estaduais e FATECs parceiras do Programa IsF, desde que informados pelas mesmas no Sistema de Gestão IsF” ao Edital nº 75/2016.

Informações importantes:

• O candidato poderá cancelar sua inscrição em até 3 dias antes da execução de seu teste.
  • O teste TOEFL-ITP é realizado em formato de papel e deve ser feito somente à lápis (HB ou n.2).
  • Todas as perguntas são em formato de múltipla escolha.
  • A duração máxima do teste será de 4 horas, incluindo o processo de orientações, a identificação do candidato, o preenchimento do formulário de cadastro e a realização de todas as etapas do teste.
  • Comparecer ao local de realização com, pelo menos, 20 minutos de antecedência.
  • Levar ao teste apenas lápis, borracha e documento de identidade com foto.
  • O candidato somente poderá iniciar o teste após ser autorizado.
  • O candidato deverá permanecer no local do teste até a sua conclusão e liberação por parte do fiscal aplicador.
  • O resultado estará disponível em meio eletrônico em até 45 dias úteis após o recebimento dos testes no escritório da MasterTest em São Paulo, podendo ser acessado pelo endereço eletrônico http://isfaluno.mec.gov.br/index/acesso/i/c. O score report oficial estará disponível em até 30 dias úteis a partir da divulgação do resultado eletrônico e será entregue no próprio Centro Aplicador (DRI).