Inscrições realizadas para disciplinas em Inglês no período 2022-1

13 de fevereiro de 2022

As inscrições de candidatos que não são alunos da UFV para disciplinas em Inglês a serem oferecidas no primeiro semestre de 2022 foram fechadas no dia 5 de fevereiro. Neste momento, essas candidaturas estão sendo analisadas pelos professores das disciplinas. Estudantes regulares da UFV ainda podem se inscrever.

Esta está sendo a quarta oferta organizada de disciplinas em Inglês com ampla divulgação. Nas edições anteriores, apenas disciplinas de pós-graduação foram ofertadas. A edição atual conta com uma primeira oferta de disciplina regular de graduação em Inglês. As aulas da pós-graduação do período 2022-1 iniciam no dia 7 de março, e da graduação, no dia 2 de maio.

Foram computadas 151 respostas aos dois formulários eletrônicos de inscrição, sendo 54 de mobilidade acadêmica (estudantes de intercâmbio de outras instituições) e 97 de estudantes não vinculados (portadores de diploma). Os candidatos puderam solicitar inscrição em mais de uma disciplina, assim o total de solicitações para matrícula em disciplinas atingiu 280.

As inscrições vieram de 26 nacionalidades, incluindo brasileiros. O maior número de candidatos tem a Nigéria como país de sua nacionalidade, seguido da Etiópia. Cerca de 80% das inscrições vieram de países do continente africano. O quadro a seguir apresenta essas informações em detalhe:

A Diretoria de Relações Internacionais avalia que o número de candidatos foi bem expressivo, atingindo alguns dos objetivos da iniciativa: incremento da internacionalização dos programas de pós-graduação e maior divulgação do nome da UFV em todo mundo, melhorando a reputação da Universidade.