Fundos Endowments: Uma Ótima Oportunidade para Universidades Brasileiras

19 de maio de 2021

No último dia 13 de maio, o Consulado dos EUA no Rio de Janeiro promoveu uma palestra online sobre “Fundos Endowments: Uma Ótima Oportunidade para Universidades Brasileiras“.

Os palestrantes são representantes de associações e universidades americanas e alumni de universidades americanas e brasileiras que falaram  sobre a nova lei no Brasil e como suas universidades têm usado o endowments em projetos. Dentre eles estão:
  • Dr. Ilan Goldfajn, ex-presidente do Banco Central do Brasil e atual Presidente do Conselho do Credit Suisse. PhD em Economia no MIT e mestrado na PUC-Rio, onde lecionou por dez anos.
  • Dr. Bernard Burrola, Vice-Presidente de Programas Internacionais da APLU, uma associação de pesquisa, políticas públicas e defesa dedicada a fortalecer e promover o trabalho das universidades públicas nos Estados Unidos.
  • Dr. Carlos Junqueira, membro da Associação de Ex-Alunos da PUC-Rio, com vasta experiência em Mercado de Capitais e Relações com Investidores.
  • Dr. Lee Ullmann, Diretor Sênior do Escritório da América Latina de Massachusetts Institute of Technology (MIT). Seu trabalho é focado na colaboração com governos locais, universidades, ONGs e setor privado para estender o papel e o impacto do MIT na América Latina.

Se você deseja conhecer um pouco mais sobre o endowments, acesse essa Apresentação e confira o vídeo da palestra disponível em https://www.youtube.com/watch?v=Ccqjwxd-w44