Estudantes de 26 nacionalidades realizam inscrições em disciplinas ofertadas em inglês na UFV

22 de fevereiro de 2022

A UFV recebeu inscrições de 26 nacionalidades, incluindo de brasileiros, para as disciplinas que serão ofertadas em inglês no período 2022-1 da Universidade. No total, foram realizadas 280 solicitações de matrícula e cerca de 80% das inscrições vieram do continente africano. O maior número de candidatos tem a Nigéria como país de sua nacionalidade, seguido da Etiópia, como pode ser conferido no quadro abaixo.

Essa é a quarta oferta organizada de disciplinas em inglês com ampla divulgação. Nas edições anteriores, apenas disciplinas de pós-graduação foram disponibilizadas, enquanto a edição atual conta com o oferecimento da disciplina regular de graduação Introduction to Programming (INF 100).

As aulas da pós-graduação terão início no dia 7 de março, já a da graduação, no dia 2 de maio. Vale lembrar que estudantes regulares da UFV ainda podem se inscrever. Para isso, é necessário inserir a disciplina desejada em seus planos de estudo, durante o período de acerto de matrícula. No caso dos de pós-graduação, entre 21 de fevereiro e 18 de março; e os de graduação, de 14 de março a 12 de abril.

Já foram computadas 151 respostas aos formulários eletrônicos de inscrição, sendo 54 de mobilidade acadêmica (estudantes de intercâmbio de outras instituições) e 97 de alunos não vinculados (portadores de diploma). Os candidatos puderam se inscrever em mais de uma disciplina, atingindo assim o total de 280 solicitações de matrículas, que estão sendo analisadas pelos professores das disciplinas.

O diretor de Relações Internacionais da UFV, Vladimir Di Iorio, avalia que o número de candidatos foi bem expressivo, atingindo alguns dos objetivos da iniciativa, como: incremento da internacionalização dos programas de pós-graduação e maior divulgação do nome da UFV em todo mundo, melhorando, assim, a reputação da Universidade.