Disciplinas oferecidas em Inglês para estudantes de graduação da UFV

9 de setembro de 2014

A Universidade Federal de Viçosa irá oferecer, pela primeira vez, algumas disciplinas em Língua Inglesa para estudantes de graduação, no semestre 2014-II. O objetivo imediato é oferecer uma oportunidade de preparação aos estudantes da UFV para futuras experiências no exterior. Em médio prazo, espera-se que essa medida também produza um aumento do fluxo de estudantes estrangeiros à UFV.

Convidamos os estudantes a participarem dessa iniciativa histórica e pioneira. Abaixo, são apresentadas informações sobre as disciplinas a serem oferecidas neste período:

NUT339 – Functional Foods: microbiological, nutritional and health aspects

• Professores: Lukasz M Grzeskowiak e Manoela Maciel dos Santos Dias.
  • Horário: semanalmente, terça e quinta-feira; o horário exato deverá ser definido na primeira aula, no dia 26-08, às 10:00h, no Departamento de Nutrição e Saúde, sala 45.
  • Informações adicionais: arquivo em anexo

FIP300 – Plant Pathology I

• Professores: Eduardo Mizubuti e Emerson Del Ponte
  • Horário: a ser combinado
  • Quem pode se matricular: Os estudantes que vão cursar FIP300 no semestre 2014-II, em Português, podem optar pela turma em Língua Inglesa. O conteúdo e avaliações da turma em Inglês serão equivalentes ao das turmas em Português.
  • Procedimento para matrícula: Os estudantes interessados devem comparecer à sala 100 do DFP, no dia 22-08, às 12:30h. O Professor Eduardo Mizubuti irá esclarecer dúvidas quanto à dinâmica da disciplina.

INF100 – Introduction to Programming I

• Professor: Vladimir Oliveira Di Iorio
  • Horário: aula teórica: sexta-feira às 10h; aula prática: terça-feira às 14h (em outros horários, a mesma disciplina será oferecida em Português).
  • Quem pode se matricular: Qualquer estudante da UFV pode se matricular. Os estudantes dos cursos para os quais essa disciplina é obrigatória terão prioridade na matrícula, caso o número de interessados seja superior a 20, que é o número máximo de vagas.
  • Procedimento para matrícula: Os estudantes interessados estão convidados a comparecerem à primeira aula teórica, no dia 22-08, na sala PVB205, às 10:00h. Instruções sobre a dinâmica da disciplina serão fornecidas, e ao final da aula, será coletada uma lista com dados dos interessados em se matricularem. A matrícula será feita diretamente com essa lista, pelo Registro Escolar, sem precisar acessar o sistema Sapiens.
Informações sobre NUT339