Curso ONLINE de Mandarim do Instituto Confúcio da UFMG (REGULAR) – 1º semestre de 2022

18 de janeiro de 2022

Objetivo

Oferecer, à comunidade interna e externa à UFMG, oportunidades de fazer cursos de mandarim; oferecer, à comunidade interna e externa à UFMG, oportunidades de participar de atividades e/ou cursos voltados para a divulgação de aspectos da cultura chinesa.

Interessados no aprendizado do idioma chinês.

Básico I – Não há

Para Básico II: ter sido aprovado no nível Básico 1 do IC-UFMG ou ter permissão por escrito do IC-UFMG.

E-mail para esclarecimentos de dúvidas de caráter pedagógico: icufmg@dri.ufmg.br

Web site: http://www.institutoconfucio.ufmg.br/pt-BR/

Categorias Data Vigência À Vista Parcelado
Categorias comunidades UFMG /CEFET/UFV 03/01/2022 a 24/01/2022 R$ 300,00 2 X R$150,00

(1ª parcela na matricula+2ª parcela em 10/02

Categoria comunidade Externa 03/01/2022 a 24/01/2022 R$ 450,00 2 X R$ 225,00

(1ª parcela na matricula+2ª parcela  em 10/02)

ATENÇÃO: Para matrículas nas categorias Comunidade UFMG,CEFET,UFV, ICA (Instituto de Ciências Agrárias), UNIMONTES (Universidade Estadual de Montes Claros) e  IFMG, torna-se obrigatório enviar o comprovante de categoria para o e-mail icufmg@dri.ufmg.br

Informações sobre bolsa: São reservadas 10% (dez por cento) das vagas de cada turma. São concedidas apenas bolsas integrais. O material didático usado no curso não está incluso na bolsa. Todos podem solicitar bolsas de estudos, mesmo quem não tenha vínculo com as unidades em que são oferecidos os cursos. O Período de inscrição para a bolsa de estudos do curso de férias é do dia 06 ao 12 de Janeiro de 2022, com resultado no dia 15 de Janeiro de 2022 (em concordância com o edital).

Procedimento:
O candidato a bolsa deve solicitar à Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) uma declaração para projeto de extensão para curso de Mandarim do Instituto Confúcio. Essa declaração deve conter uma pontuação, pela qual é feita a classificação das solicitações. Quanto menor a pontuação, maior a possibilidade de ser contemplado com a bolsa.

De posse dessa declaração, o candidato deverá preencher o formulário disponível no site do IC da UFMG.

Preencha corretamente o formulário, adicionando aos campos de envio seus respectivos documentos.
Os resultados serão divulgados no site da FUNDEP conforme o edital.

Após a liberação do resultado, o candidato contemplado deverá, dentro do período previsto, se dirigir ao site da FUNDEP para realizar a matrícula online. As vagas de bolsistas nas turmas são preenchidas por ordem de matrículas categorias Comunidade UFMG,CEFET,UFV, ICA (Instituto de Ciências Agrárias), UNIMONTES (Universidade Estadual de Montes Claros) e  IFMG, torna-se obrigatório enviar o comprovante de categoria para o e-mail icufmg@dri.ufmg.br .

Atenção!

Dúvidas no processo de inscrição/ matrícula, entre em contato pelo e-mail suporte.extensao@fundep.com.br ou chat e pelo telefone (31)2342-1212