Colaboradores da Rede CsF participam do CBEU em Ouro Preto

12 de setembro de 2016

Colaboradores da Rede CsF estiveram presentes no 7º Congresso de Extensão Universitária (CBEU) organizado pela Universidade Federal de Ouro Preto durante os dias 7, 8 e 9 de setembro. Na ocasião, foram apresentados dois trabalhos orais e dois trabalhos em pôsteres.

O trabalho intitulado “A Rede CsF em Viçosa: Organizando e Adaptando o maior núcleo do Brasil” foi apresentado oralmente pelo estudante de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Augusto Velozo Gonçalves. Além disso, o projeto de extensão “Universitário por um Dia” também foi aprovado e apresentado pela estudante do quarto período da UFV de Ciências Sociais, Ana Borges, que atualmente lidera o projeto em Viçosa e reforçou a importância das atividades realizadas para comunidade viçonsence.

Na foto, Ana Borges (Líder do projeto Universitário por um Dia em Viçosa), Augusto Velozo (Coordenador do Núcleo Viçosa), Rafael Santos (Coordenador do Núcleo Guarulhos) e Mateus Santos (Coordenador do Núcleo Viçosa).

O trabalho “Oportunidades através do ensino voluntário” também foi apresentando no CBEU pela estudante da UFV de Engenharia Mecânica, Amanda Figuêiredo, que atualmente ministra aulas de francês no projeto Rede Idiomas da Rede CsF. Na ocasião, ela ressaltou a importância do projeto e o impacto ocasionado na Universidade.

Amanda Figuêiredo apresentando o trabalho “Oportunidades através do ensino voluntário”.

Turmas de Francês e Alemão da Rede Idiomas – 2016/1.

Por fim, o trabalho “Desdobramentos do Ciência sem Fronteiras em ações de internacionalização na cidade de Guarulhos/SP” foi apresentado pelo estudante do IFSP – Campus Guarulhos, Rafael Santos. O trabalho foi desenvolvido em parceria com o estudante de Licenciatura em Química da UFV, Mateus Santos, e ressalta a importância da internacionalização nas instituições brasileiras através do ensino de idiomas sob uma perspectiva cultural.

Coordenadores do Núcleo Viçosa e Guarulhos na apresentação de trabalhos no CBEU em Ouro Preto.

Para saber mais sobre a Rede CsF, encaminhe-nos um e-mail para: nucleo.vicosa@redecsf.org.br.