Bolsas OEA para pos-graduação no México

20 de fevereiro de 2015

Estão abertas as inscrições para os interessados em concorrer a uma bolsa da OEA para pos-graduação no México.

Vale destacar que, para concorrer, o interessado deverá estar aceito em uma instituição mexicana cadastrada ou mesmo ter o aceite até a data de 22 de maio.

Outros requisitos importantes:

• Ser nacional e/ou residente legal permanente de qualquer dos Estados Membros da SG/OEA com exceção dos nacionais e/ou residentes do México.
  • Estar inscritos, ou demostrar ter sido aceito, por alguma instituição mexicana em um programa de pos-graduação presencial convencional registrado no Programa Nacional de Posgrados de Calidad (PNPC), nas seguintes áreas: Biologia e Química; Matemáticas, Ciencias de la Tierra; Ingenierías; Biotecnología y Física (únicamente para programas de Maestría)
  • Contar com um diploma de Grado/Licenciatura ou mestrado
  • Contar com uma média mínima de 8.00 em uma escala de 1-10.
  • Assegurar-se de cumprir com os requerimentos de idioma segundo o programa de estudos

Benefícios:

• Bolsa mensal entre 500 e 800 dólares, aproximadamente.
  • Aporte único de $1,200 USD para gastos de instalação para um determinado número de selecionados.
  • Possibilidade de realizar um período de estudos em programas fora do México, (incluindo o país de origem ) recebendo um valor complementar de manutenção, seguro médico e gastos de transporte.
  • Possbilidade de obter descontos parciais ou totais nos custos de matrícula em universidades mexicanas do Consorcio de Universidades da OEA que ofereçam os programas de estudo participantes nesta convocatoria.

Outras informações poderão ser obtidas pelo endereço: http://www.oas.org/es/becas/conacyt.asp