Bolsas Mérito PEC-G e MRE 2013/1

27 de dezembro de 2022

Foi publicado o edital para processo seletivo da Bolsa Mérito referente ao primeiro semestre de 2023.

O estudante que estiver em condições de participar deverá enviar todos os documentos através do form Bolsa Mérito 2023-1 até o dia 10 de janeiro de 2023. Os documentos devem estar escaneados na ordem indicada no edital e conforme todas as regras lá estabelecidas e em um arquivo apenas. Os documentos que não forem enviados em conformidade com o estabelecido (com necessária e especial atenção a datas, formatos, modos e itens) não terão a solicitação aceita.

CONDIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO DO ESTUDANTE:

2.2.1  ser estudante-convênio do PEC-G, regularmente matriculado na UFV;
2.2.2  ter cursado ao menos o primeiro e o segundo semestres do curso de graduação no qual está matriculado;
2.2.3  apresentar bom desempenho acadêmico, sem reprovações no último semestre letivo cursado
(Para desempenho acadêmico será considerado Coeficiente Individual do estudante maior ou igual a 1, obtido a partir do cálculo seguinte: Cl = (CA – CRM) / (100 – CRM) – (CRM é o Coeficiente de Rendimento Médio de cada curso e, para esta seleção, será considerado como CRM 60 os cursos que não conseguirem atingir este valor);
2.2.4  não ser beneficiário de programas de auxílio financeiro com origem no Brasil, incluindo bolsas acadêmicas, de estágio e similares.

Os processos de candidatura e de seleção são regulados por Edital específico. A UFV irá apenas indicar os candidatos por meio de ofício endereçado à Divisão de Cooperação Educacional (DCE) do Ministério das Relações Exteriores através de seleção prévia.

Ao processo de seleção da Bolsa Mérito não cabe recurso, devendo ser respeitada a decisão final da banca examinadora.

Após recebidos os documentos, será realizada conferência e os estudantes que poderão participar da seleção serão informados ao MRE via Ofício.

O MRE fará a seleção dos estudantes indicados pela UFV e que poderão receber bolsa via a documentação enviada.

A bolsa não pode ser acumulada com a bolsa Promisaes, e nem com outras, conforme o edital abaixo citado.