Bolsas de estudo de mestrado da Fundação Ernesto Illy – Edição 2024

29 de junho de 2023

Até 15 de julho é possível fazer a inscrição para uma das bolsas de estudos fornecidas pela Fundação Ernesto Illy, que oferece um auxílio financeiro de países diferentes, para cobrir custos totais ou parciais para frequentar o programa de mestrado em 2024.

O International Masters in Coffee Economics and Science Ernesto Illy é voltado para jovens com diploma de bacharel ou equivalente nas áreas científico-tecnológica e humanística-social e oferece treinamento abrangente sobre a cultura do café, da planta à xícara, sobre o valor social do consumo de café, e sobre a cultura de países produtores de café, como o Brasil.

Os cursos acontecem de janeiro a dezembro e são ministrados em modo misto (parte online e parte presencial). Na fase online, as aulas acontecem ao longo da semana e se desenvolvem em sessões de duração variável e com calendarização adequada para permitir a presença, mesmo à distância, de participantes de todos os continentes.

Na fase presencial, que acontece em Trieste (Itália), as aulas são organizadas para permitir também a realização de atividades curriculares, como workshops, projetos, seminários, etc.

Além da Fondazione Ernesto Illy, os parceiros apoiadores do Mestrado incluem a Universidade de Trieste, a Universidade de Udine, a Escola Internacional de Estudos Avançados (SISSA) em Trieste, o Trieste Area Science Park e a illycaffè.

Para informações adicionais sobre o curso:

O período para se candidatar ao auxílio financeiro oferecido pela Fondazione Ernesto Illy a estudantes beneficiados de países produtores vai até 15 de julho.

Os interessados ​​podem para enviar os seguintes documentos para master@fondazioneilly.org

1. currículo vitae (formato Europass – com foto)
  2. carta de motivação em Inglês