Abertas as inscrições para pré-seleção do programa SUSI Leaders: Winter 2024 SUSI

6 de setembro de 2023

O Departamento de Estado dos Estados Unidos divulgou a chamada para participação no programa Study of U.S. Institutes for Student – SUSI Leaders Winterintercâmbio nos EUA para alunos de graduação interessados no tópico de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico.

• A UFV irá fazer a pré-seleção de 01 candidato e encaminhar os dados para a seleção final. Podem participar os estudantes que atendem aos requisitos descritos abaixo.
  • As inscrições vão até o dia 15/09/2023.

SUSI Leaders WINTER – Entrepreneurship and Economic Development.

O que é: Intercâmbio intensivo de curta duração, em inglês, para estudantes de graduação.

Quando: Jan/Fev de 2024 – datas a serem definidas.

Onde: Institute for Training and Development (ITD) in Amherst, Massachusetts

Inscrição: preencher o form, anexando os documentos abaixo indicados.

1. Application Form – FY24 SUSI Leaders WINTER (deve ser preenchido em inglês e enviado como documento Word)
  2. Histórico acadêmico em português (acessar o Sapiens, clicar em ‘Solicitações – Solicitação de documentos-Registro Escolar – Solicitação de documentos digitais – HISTÓRICO ESCOLAR GRADUAÇÃO – SIMPLES)
  3. Comprovante de fluência em inglês  mínima B2 (TOEFL, IELTS, Duolingo/versão paga, Cambridge, entre outros)
  4. Carta de referência de um professor, supervisor ou empregador (em inglês)

Processo de seleção interno: serão considerados a relação CRA/CRM, o número de reprovações, o nível de proficiência.

Processo de seleção do Departamento de Estado dos EUA:

– Setembro: o comitê do Escritório da Embaixada dos EUA em Belo Horizonte fará entrevistas, em inglês, com os candidatos selecionados na semana de 25 a 29/09.

– Outubro: três candidatos serão selecionados para representar Minas Gerais na seleção nacional feita pela Embaixada em Brasília.

– Novembro: A Embaixada Americana entrará em contato diretamente com os candidatos selecionados para os procedimentos de visto e viagem.

Obs.: Candidaturas enviadas após a data limite e/ou incompletas não serão aceitas.

Program Funding: The Education and Cultural Affairs Bureau (ECA) of Department of State will cover all participant costs, including program administration; international and visa travel, travel allowances, domestic travel, and ground transportation; book, cultural, mailing, and incidental allowance, and housing and subsistence as well as arrange and pay for participants’ international and visa travel costs and travel allowance within set limits. If the program is conducted virtually, ECA will provide a technology stipend to all participants.

Verifique todas as informações em: Program info and FAQ