Dois eventos aconteceram envolvendo a comunidade nigeriana da UFV

3 de outubro de 2024

COMUNIDADE NIGERIANA EM VIÇOSA REALIZA SUA REUNIÃO INAUGURAL

A comunidade nigeriana em Viçosa realizou sua reunião inaugural no sábado, 28 de setembro de 2024, na Praça das Quatro Pilastras da UFV.

A reunião contou com a presença de membros da comunidade, principalmente estudantes de pós-graduação e pós-doutorandos de vários departamentos da UFV. Também estiveram presentes o presidente da Associação dos Estudantes Africanos em Viçosa (AEAV), Jorge Ca, e outros membros importantes da Associação.

A reunião foi produtiva, pois os membros da comunidade compartilharam suas experiências e desafios até o momento na cidade e na universidade como um todo. Em seu discurso de boas-vindas, Jorge Ca, reafirmou seu compromisso de garantir a integração fácil dos estudantes nigerianos tanto na UFV quanto em Viçosa. A reunião terminou em um tom de agradecimento, à medida que os estudantes expressaram sua gratidão à administração da UFV e à Diretoria de Relações Internacionais, liderada pelo Diretor Vladimir Oliveira Di Iorio, pelo apoio contínuo e pela oportunidade de estudar e realizar pesquisas de ponta em uma das universidades mais prestigiadas do Brasil.

ESTUDANTES NIGERIANOS NA UFV CELEBRAM A NIGÉRIA @64

Os estudantes nigerianos da Universidade Federal de Viçosa (UFV) celebraram o Dia da Independência de seu amado país, a Nigéria, de forma especial, na terça-feira, 1º de outubro de 2024. A Nigéria completou 64 anos nesta data, tendo conquistado a independência da colônia britânica em 1º de outubro de 1960. Em comemoração a esse dia significativo, os estudantes se vestiram com trajes verdes e brancos, as cores nacionais da Nigéria.

Dentre as atividades, eles cantaram o hino nacional da Nigéria e tiraram fotos dentro e fora do campus da UFV.